sábado, 27 de fevereiro de 2010

1ª Roupa do Bébé..

Sacos feitos por encomenda para a primeira roupa do bébé. Tecidos: Little House by Annette Tatum

Workshop de Cartonagem

Hoje decorreu na Patch-mania mais um workshop da caixa. Técnica: cartonagem com tecido.





quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pequenos Trabalhos..

Por vezes apetece-me fazer pequenos trabalhos - daqueles que ficam prontos num instante. Esta alfineteira fica pronta em aprox. 15 minutos..



Estas bolas, embora pequenas, já não são assim tão rápidas, pois que são totalmente cosidas à mão. Dão muito gozo fazer e é um trabalho "portátil" para quem, como eu, não sabe ficar parada. Óptimas para aproveitar restinhos de tecidos, dão um brinquedo divertido para dentro de casa, já que não magoam nem partem vidros.

Projecto tirado do livro "Quilting in No Time" (brevemene na loja e online).

Urso Paddington

Uma aluna da PATCH-MANIA fez esta manta a partir de um painel do urso Paddington. O objectivo deste painel, na verdade, é fazer um livro almofadado para os mais pequeninos (não se rasga....) terem um primeiro contacto com os números. Como podem ver, o primeiro quadrado é a capa do livro e o último a contracapa, com espaço para o nome da criança, que neste caso foi bordado.
























Pormenor da traseira do quilt:



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tricot!

Este projecto, super fácil, foi tirado da última revista Marie Claire Idées e realizado com 2 novelos de lã Caline da Bergere de France

Mais um workshop!

Ontem realizámos mais um workshop do saco LOG CABIN. Mais 3 senhoras sairam muito satisfeitas com a sua obra. Pelo resultado do trabalho, nunca diria que uma delas nem nunca tinha cosido na vida...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Novos Tecidos e Livros!

Recebemos muitas novidades estas últimas semanas. Tantas, que tem sido uma "ginástica" arrumar todos os tecidos.. quem conhece o nosso espaço sabe bem do que estou a falar...

Visite o nosso site www.patch-mania.com e procure as novidades:

FREE SPIRIT: novas colecções de Heather Bailey, Denise Schmidt e mais referências da colecção LEANIKA de Dena Designs. Muito brevemente chegará a nova colecção LOVE de Amy Butler.

MAKEOWER UK: colecções infantis FARM e SNORKEL e uma colecção de sonho de qualquer casa no campo COUNTRY KITCHEN.

SALDOS: introduzimos mais tecidos nesta categoria.

Não deixe de visitar a nossa secção de LIVROS E REVISTAS: repusemos em stock aluns "favoritos" que estavam esgotados e recebemos muitos livros novos.

Divirta-se e boas compras!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Workshops em Fevereiro

Como de costume, realizámos alguns workshops na PATCH-MANIA na área da cartonagem e do patchwork.

Painel p/ Fotos / Recados. Técnica: cartonagem com tecido






Objectivo: aprender o bloco "Log Cabin" que neste workshop depois integramos num saco. Quem não precisa de mais um saco?

Curso Sampler



Ao longo de 10 aulas, a Anabela Mota mostrou-nos como executar um "sampler quilt" de 9 blocos. Começando por um bloco muito fácil, o "Nine Patch", já que muitas das meninas nem nunca tinham cosido na vida, a coisa foi complicando e no final dos 9 blocos, muita conversa e bons momentos, tinham adquirido uma série de técnicas diferentes de patchwork. Ficam aqui umas imagens de alguns dos blocos: